colégio virtual

escola virtual?

Escola Virtual

"ESCOLA VIRTUAL: AMBIENTES DE APRENDIZAGEM TELEMÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO GERAL E ESPECIAL"

"Abrem-se possibilidades alternativas na Educação para a criação da Escola Virtual com a utilização das redes Telemáticas. Apresenta-se, neste trabalho, experiências realizadas em ambientes de aprendizagem telemáticos, que destacam estratégias metodológicas envolvendo atividades cooperativas/colaborativas na Internet. Focaliza-se o aporte teórico apoiado em teorias construtivistas, que vão além da perspectiva cognivista/individualista, privilegiando a dimensão de interaçào com o objeto social e a dimensão afetiva, no contexto das teorias sócio-históricas. Como sintese conclusiva, ressaltam-se aspectos fundamentais no âmago dos ambientes de aprendizagem cooperativos em rede, que devem estar inseridos no contexto da Educação à Distância."

Leia mais clikando na foto:

Conheça a Escola Virtual da Porto Editora. Vale a pena conhecer o trabalho desenvolvido no blogar da abelheira. Acesse:. Clik na foto

fonte e créditos:

• escola virtual